• RESENHA ESPECIAL !

    Confirmada a presença do presidente Guto Braga. Próxima segunda 16/04

  • Mais uma derrota !

    Uberlândia perde de 1 a 0 para o Mamoré em Patos de Minas, o gol foi marcado por Evandro aos 44 minutos do primeiro tempo

  • Duis non justo nec auge

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

A grande dificuldade para Erick Moura

Imagem por Odilon dos Reis

A segunda fase do campeonato mineiro de juniores começa no próximo sábado e o Uberlândia Esporte Clube estreia contra o Itaúna, às 15 horas, na cidade de Itaúna/MG. Digo que estreia porque não participou da fase seletiva, uma vez que conseguiu ficar entre as seis melhores equipes do mineiro do ano passado, ficando com a vaga garantida para este ano.

Pois é, se por um lado foi bom, por outro vai gerar um complicador, uma dificuldade a mais para o técnico Erick Moura, recém empossado no cargo de treinador do juniores, após a saída do técnico Carlão. A dificuldade é ritmo de jogo para uma boa parte dos atletas que disputarão esta competição.

Em que pese o Verdinho ter disputado a Taça BH de Futebol Júnior, a formação da equipe que disputará o campeonato mineiro será diferente, composta de jogadores até 20 anos de idade. Entrarão na equipe jogadores que estavam na equipe profissional deste ano, como Oliveira (goleiro), Pablo (zagueiro), Denner (lateral), Chiquinho e Luiz Guilherme (volantes) e Guma (atacante). Percebam que são seis jogadores que disputaram pouquíssimas partidas este ano, uma vez que o técnico Moacir Júnior (ex treinador da equipe profissional) não quis arriscar em colocá-los para jogar, apesar que das vezes que jogaram, mostraram um bom futebol.

Além disto, esta equipe que disputará o campeonato mineiro participou de poucos amistosos e mesmo assim partidas que valem três, a pegada é outra. Erick Moura é experiente e sabe disto, mas que terá dificuldade neste início da competição, isto vai, apesar de ter uma forte equipe nas mãos.

Um comentário:

Anonymous disse...

por gentileza sr: erick moura, fique por ai mesmo. aqui em araxa, a torcida nao tem saudade do sr: nao!!

Postar um comentário