• RESENHA ESPECIAL !

    Confirmada a presença do presidente Guto Braga. Próxima segunda 16/04

  • Mais uma derrota !

    Uberlândia perde de 1 a 0 para o Mamoré em Patos de Minas, o gol foi marcado por Evandro aos 44 minutos do primeiro tempo

  • Duis non justo nec auge

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

quinta-feira, 11 de agosto de 2011

CBF barra times itinerantes. Antes de negócio, futebol é paixão !!!

A CBF deu uma apertada nos times itinerantes, esses que vire e mexe mudam de cidade — clique aqui e leia. Tem o Barueri, que foi para Presidente Prudente e voltou para casa. Casa? Pelo menos por enquanto... Há o Americana, que antes esteve sediado em Guaratinguetá. E também o Boa, em Varginha, mas que é (ou era?) Ituiutaba, ou de Ituiutaba. É, o negócio é confuso mesmo.

Claro que a medida tomada pela Confederação poderia ser mais enérgica, determinando, por exemplo, o rebaixamento automático de quem mudar de cidade, de nome, ou as duas coisas. Mas já é um progresso, especialmente se lembramos a omissão da entidade na maioria das vezes em que situações que merecem uma ação acabaram sendo solenemente ignoradas.

Futebol é paixão, tudo gira em torno do torcedor. Se esse personagem sair de cena, não haverá nada, rigorosamente nada. E, consequentemente, sumiriam as perspectivas de negócio, do dinheiro que move o esporte. Não, futebol não é só business, pelo contrário, para chegar a esse estágio ele depende de quem chora e ri pelos times de coração. E esses não são itinerantes.

Fonte: Mauro César Pereira - ESPN (clique aqui). Colaborou Júnior Bueno, a quem agradeço.

9 comentários:

Hugo disse...

"Verdão fora da Timemania

Uma das maiores conquistas que o Uberlândia conquistou nos últimos anos pode estar com seus dias contados. Informações dão conta que o clube pode muito em breve deixar os quadros da Timemania. As apostas no time do coração servem para que sejam abatidos R$ 40 mil mensais das dívidas do Uberlândia Esporte Clube como INSS, IRPF e FGTS. Nem mesmo os torcedores apostam mais no Verdão. Sempre terá alguém em situação pior."

Jornal da Manhã de Uberaba, edição de hoje.

Uberabenses tirando onda com o Verdão!!

Diego Franklin disse...

Mauro Cesar é melhor comentarista q já vi.

Anonymous disse...

Interessante como o pessoal daquela cidade vizinha lá do interior gosta de falar da gente aqui né. Um timinho que o dia que cair para a segunda divisão fica mais 10 anos esquecido, como ficou recentemente. Não tem nada e ficam falando das pessoas. A Timemania é uma conquista do UEC, porque tem título, coisa que aquele timinho lá não tem. E não tem jeito de tirar o UEC da timemania não, ou vcs viram nesses anos todos de timemania algum clube sair pq ninguém apostou nele. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk para vcs chifrudos.

Anonymous disse...

Valeu Renato, sempre que puder irei colaborar. Abraço, Júnior Bueno.

Anonymous disse...

e mais quem riu por ultimo riu melhor vcs se lembram q na taça mg no ano passado vcs ja cantavam vitoria e viu o sonho de ganhar a taça mg ir para o buraco? e fizeram ate contagem regressiva pensando q ia voltar para a primeira divisao?AGORA CHORA MEUS AMORES QUEM ESTA NA PRIMEIRA E NOIS CHEGOU NAO HUMILDADE E CONSEGUIU REALIZAR SEUS OBJETIVOS agora quem vai ficar dez anos na segundona sao vc ate o CAP vai chegar na primeira antes q vcs acorda PERIQUITO DE ARAQUE

Anonymous disse...

quantas taça mg o UEC TEM? 1? 1!!!!!! O COLORADO TEM TRES ENTAO PARA DE FALAR QUE O USC NAO TEM TRADIÇAO!!!!!

Anonymous disse...

O USC não tem tradição no cenário nacional... Quantos título nacionais o USC tem?

Anonymous disse...

seria comico, se nao fosse tragico!! uberaba, uberlandia, que que e isto no cenario nacional? uberlandia da segunda divisao do mineiro, o uberaba vive a trancos e barrancos pra nao cair! se pegar os dois times bater na betoneira, nao da meia lata de massa.

Anonymous disse...

po arrebentou a boca do balao disse tudo so faltou uma coisa COLOCAR O CAP na betorneira e ai ia dar so prejuizo para a betorneira tres elementos para passar raiva kkkkkkk MARCELO..... KKKKK

Postar um comentário