• RESENHA ESPECIAL !

    Confirmada a presença do presidente Guto Braga. Próxima segunda 16/04

  • Mais uma derrota !

    Uberlândia perde de 1 a 0 para o Mamoré em Patos de Minas, o gol foi marcado por Evandro aos 44 minutos do primeiro tempo

  • Duis non justo nec auge

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

sexta-feira, 29 de julho de 2011

16 de Agosto de 1947. O que acontecia no UEC naquela época?

Clique na foto para ampliá-la


O que acontecia no Uberlândia Esporte Clube em 1947? Não não, eu não errei a data. Isto mesmo, a partir de semana que vem vamos refazer um trabalho histórico, datado de 16 de agosto de 1947, ou seja, está completando quase 64 anos, o jornal "Tribuna Esportiva" (capa acima). 

Todos os dias postaremos uma matéria da época e as matérias são simplesmente fantásticas. Como consegui isto? Foi graças ao meu amigo Marco Franco Rocha, locutor da rádio Vitoriosa Uberlândia (1390 AM) que tinha este material e entrou em contato comigo. Como eu e ele achamos importante que isto seja divulgado para todos os torcedores, faremos esta retrospectiva desta época.

Neste material fantástico, temos matérias sobre nada mais nada menos do que o Juca Ribeiro, falando sobre um amistoso do UEC com o Corinthians, a eleição da diretoria do biênio 1947-1948, grandes "cracks" que militaram no Uberlândia Esporte, uma matéria escrita por J. Hummel Guimarães (técnico do UEC em 1947), uma campanha para angariar fundos para iluminar o estádio Juca Ribeiro e uma página, esta a mais incrível, com o título "Coisas do Passado". 

Fiquem ligados que a partir de segunda-feira iniciaremos uma série de matérias sobre esta época. Imperdível !!!

4 comentários:

Anonymous disse...

Parabéns REnato. Só vc mesmo pra conseguir este feito. Quero muito ler as noticias daquela época.

Vai ser uma aula não so do UEC mas da nossa tão querida cidade.

Abs.,

Rui

Anonymous disse...

Pois é Renato, parabéns, pra voce, parece q voce realmente é bem melhor jornalista do que advogado.
Voce deveria largar a dmae e trabalhar em uma radio ou em um televisão.
voce realmente é o maximo.
Pena que seu blog esta uma porcaria, parecendo o orkut do verdão.

Anonymous disse...

Nusga!!

Renato, só vc msmo prá consequir essas coisas.
pbéns pelo blog
tá bombando.

Rafael Cordeiro disse...

Parabéns, Renato, por nos fazer mergulhar na história do Verdão! Parabéns extensivos ao Marco Franco Rocha. Vou "saborear" todos os capítulos do passado enterrado do nosso clube.

Postar um comentário