![]() |
Treino do UEC no CT Ninho do Periquito (foto: Paulo Augusto) |
O Uberlândia Esporte Clube (UEC) não tem mais o direito de errar, essa foi afirmação do técnico Moacir Júnior, ontem de tarde, no CT Ninho do Periquito, antes do treino físico-técnico. Segundo o treinador, o Verdão viveu um dia ruim na derrota por 1 a 0 para o Tricordiano, no último domingo, em Três Corações, e os jogadores estão sendo cobrados por isso. O treinador lembrou que, em 2005 e 2008, o UEC também precisou vencer os seus três últimos jogos no Campeonato Mineiro – Módulo II para conseguir o acesso à elite do futebol mineiro.
“Acho que a vitória do Ituiutaba por 1 a 0 sobre o Tombense foi um placar que nos dá amplas possibilidades de correr atrás do prejuízo que tivemos com mais essa derrota. Na próxima partida, temos que jogar um futebol convincente, diferente lá de Três Corações. Cada partida agora tem que ser encarada como a última para o acesso”, disse Moacir Junior.
O zagueiro Rogério, que participou do acesso do Verdão em 2005, afirma que o time vai buscar as três vitórias. “O campeonato é equilibrado, e acredito que até com duas vitórias e um empate poderemos conseguir o acesso, mas tentaremos vencer todas”, afirmou.
O próximo desafio do Verdão, terceiro colocado da Chave C com três pontos, será neste domingo, às 10h30, no estádio Parque do Sabiá, contra o Tricordiano, líder com seis pontos. Na sequência, o time vai até Varginha, onde encara o Ituiutaba (Boa), atual vice-líder da chave com seis pontos, e encerra a competição recebendo o Tombense no Parque do Sabiá. Hoje o time realiza um treino técnico-tático, à tarde, no Parque do Sabiá.
Fora dos planos
O meia Hugo não faz mais parte dos planos do Uberlândia para o Módulo II. O jogador chegou a ser titular no começo da competição e, recentemente, se recuperou de uma lesão na parte posterior da coxa direita, mas nem vinha sendo relacionado para os jogos. Segundo o técnico Moacir Júnior, a opção em liberar o jogador, que segue treinando com a equipe juvenil até o término do seu contrato, foi pelo excesso de jogadores na posição.
Fonte: Jornal Correio - Repórter Eder Soares
7 comentários:
Que me desculpe os torcedores do Uberlândia, mas toda vez que sobe a diretoria não tem o profissionalismo de se manter, acho que é a hora de deixar o Tricordiano subir, mostraram no decorrer da competição que com investimento baixo( 40 mil de salários ) estão na briga.
Uma das unicas sacanagens que a federação mineira está fazendo, é colocar o jogo do Ituiutaba x Tombense, no horário das 16:oo, é já sabendo do resultado de UEC x Tricordiano, e ai como sempre eles poderão manobrar o resultado do jogo a favor do Ituiutaba. O UEC e o Tricordiano tem que ficar esperto com a federação.
Então quer dizer que antes podia errar???
Cd declaração que a gente lê que é brincadeira.
Pelo visto estão fazendo do verdão um laboratório.
O Verdão não podia errar em momento algum desta segunda fase!! Já errou demais, talvez não haja mais tempo para recuperação!!
Perder para um time de uma pequena cidade como Três Corações, não é errar, é falta de competência. Quero acreditar no verdão, mas pelo que vem apresentando não acho que vamos para a primeirona.
O meia Hugo foi dispensado. Ele era reserva de Vitinho no Mamoré, jogador que ainda não teve oportunidade mas que é bom de bola, e tem lugar neste time.
Até quando vão insistir com jogadores que não resolvem???? E o técnico, vai mudar aos 48 min do segundo tempo?
"Jogadores do UEC culpam estádios ruins pelas duas derrotas" notícia do jornal Correio!!
A culpa pelo fracasso nunca é dos jogadores!!
Postar um comentário