• RESENHA ESPECIAL !

    Confirmada a presença do presidente Guto Braga. Próxima segunda 16/04

  • Mais uma derrota !

    Uberlândia perde de 1 a 0 para o Mamoré em Patos de Minas, o gol foi marcado por Evandro aos 44 minutos do primeiro tempo

  • Duis non justo nec auge

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

  • Vicaris Vacanti Vestibulum

    Sed dignissim mauris nec velit ultrices id euismod orci iaculis. Aliquam ut justo id massa consectetur pellentesque pharetra ullamcorper nisl...

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Preparo físico tem sido o forte do Verdão

O preparo físico dos jogadores do Uberlândia Esporte Clube tem sido destaque em todas as partidas disputadas neste campeonato mineiro do módulo II de 2011. O detalhe é que o Verdão é um time que não cadencia o jogo, parte sempre para cima dos adversários e mesmo assim consegue terminar inteiro o jogo.

Mérito para o preparador físico Léo Cupertino (foto ao lado), que junto com Carlos Alberto (auxiliar preparação física) e Edson Hoffer (massoterapeuta) tem deixado esta equipe voando e pressionando os adversários do começo ao fim do jogo, seja jogando em casa ou no campo inimigo.

A única coisa que precisava mudar era este horário de jogos marcados às dez e meia da manhã. Qualquer preparador físico não recomenda atividade física no horário das 10 às 15 horas. Já teve jogador do América-TO que desmaiou durante a partida e até juiz que passou mal em jogos neste horário. Mesmo com o excelente preparo físico dos jogadores do Verdão, é notável a queda de rendimentos de todas as equipes no segundo tempo dos jogos.

A diretoria do UEC tem que repensar para os próximos campeonatos este horário dos jogos. A torcida, os juízes, os jogadores e a imprensa agradecerão.

Vamos subir, Verdão !!!

Um comentário:

Marcos Alves disse...

Realmente o condicionamento físico dos jogadores do Uberlândia Esporte está muito bom, normalmente sobram no segundo tempo. Parabéns Leo Cupertino e equipe.

Postar um comentário